02 setembro 2013

Palavras

Quantas coisas as palavras podem esconder? Quantas coisas elas podem revelar? Ninguém ao certo sabe dizer, nem mesmo podem escrever. Palavras jogadas ao vento, palavras não ditas, palavras escritas, novas e antigas, aquelas palavras que traduzem o passado, que decifram o futuro. Para alguns apenas palavras, para outros metáforas. Elas dizem sobre tudo um pouco, as vezes não dizem nada; delas se fazem versos, sobre a beleza ou escuridão do universo, escritas no verso de qualquer papel que esteja perto. Podem falar de uma vida e muitas palavras, falar de muitas em uma única. No fim quem sabe, ninguém de verdade. Escoam à dor que há em muitos, traduzem os sentimentos mais sombrios, mostram a exuberância de uma felicidade, muitas as vezes são ditas em olhares, sorrisos, em todos os lugares, palavras, escritas no auto de um prédio de cinco ou dez andares, organizadas em frases ou pares. Nascem no choro do poeta, jogadas nas folhas de eucalipto, que se bem expressadas formam um texto bonito, que muitas das vezes contam sobre o céu infinito ou talvez sejam apenas palavras que sempre evito. Posso usar para escrever sobre mim ou sobre você, sobre quem quiser ler, não possuem donos, são de quem quiser escrever, ser, aparecer, são bonitas quando um sentimento nelas conter, seja triste ou alegre, então escreva para poder dizer. Porque não basta apenas saber escrever, é preciso saber usar as palavras, para não magoar a você ou qualquer outro ser, escrever com prazer, vontade sempre ter, para joga-las num papel e algo belo sempre ver. Palavras que sempre poderão me descrever ou me devorar, por elas posso me apaixonar, até chegar a odiar, mas são palavras que eu sempre vou amar, que uso para minha alma lavar. Com boa inspiração coisas novas de palavras velhas poderão vir, se um bom sentido existir. São elas que me fizeram chegar até aqui, sorrindo e chorando, seja angustiado ou feliz. Porque nas palavras faço de tudo um pouco, falo do meu coração oco, de como a vida sempre me disfere os soco, mas mesmo assim queimam nos olhos o fogo, de surgir tudo de novo. Palavras, belas palavras, sejam escritas ou faladas, pois mesmo alguns odiando e outros amando, serão sempre palavras.

— O poeta triste 

2 comentários:

  1. Noooooooooossa, você escreve muito bem .. amei o texto.


    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A flor não foi eu que escrevi, esse peguei no tumblr, ta até marcado alí... Mas ele é muito lindo mesmo!


      (Indhy Liima aqui)

      Excluir